sábado, 24 de outubro de 2009

Kotaku dá suas impressões de RE: The Darkside Chronicles

O Kotaku divulgou um preview de Resident Evil: The Darkside Chronicles, fazendo comparações com Dead Space: Extraction. No texto, o autor, que jogou o capítulo Operation Javier, afirma que em relação ao game on rails da EA, RE: TDC fica para trás tanto na questão gráfica, quanto em relação ao gameplay e até à trama. O cenário inédito, que se passa em plena luz do dia, traria um "eco visual" de Resident Evil 5, e deixariam expostos defeitos gráficos que as sombras e os ambientes escuros dos outros cenários esconderiam. Em comparação ao novo Dead Space, RE:TDC pareceria convencional e menos dinâmico. O autor julgou como confusos os momentos em que é necessário salvar o parceiro em apuros no modo co-op; isso não aconteceria no modo single-player, já que, quem ficaria em apuros seria sempre o personagem não controlado pelo jogador. Sobre os inventários, o autor comenta que o sistema pode ser acessado sempre que o jogo for pausado, permitindo que os parceiros troquem itens. Já sobre os controles, é relatado que o game pode ser jogado com o Wii-Zapper ou o remote, e não há suporte para o nunchuck.

Finalizando, o autor comenta que, apesar das críticas e as comparações, não apreciou Dead Space: Extraction quando teve acesso aos demos, e que acredita que Darkside Chronicles precise de algo especial para impressionar os jogadores, com o estímulo de ter um rival à altura.

Novo vídeo de RE:The Darkside Chronicles

O site Gamesradar divulgou um novo vídeo de Resident Evil: The Darkside Chronicles com uma compliação de cenas já conhecidas, mas com um curto trecho que exibe Manuela, a personagem do cenário "Operation Javier", cantando uma música dentro de uma igreja inundada, que abriga o monstro aquático.

1UP critica RE: The Darkside Chronicles

A colunista Alice Liang, do site 1UP escreveu um preview sobre RE: The Darkside Chronicles. Recheado de críticas, o texto lista diversos defeitos encontrados pela autora. De acordo com Alice, que não se diz uma fã hardcore de série, os cenários tem um aspecto assustador, mas tudo vai por água abaixo porque o jogador não é surpreendido pelo aparecimento de inimigos na tela. Ainda, a movimentação dos personagens seria extremamente lenta e isso seria irritante somado à falas cheias de ânimo e à uma música de fundo que parece ter sido retirada de RPGs japoneses. A movimentação de câmera foi criticada mais uma vez, já que dificultaria uma mira precisa.

A autora finaliza o artigo dizendo que, para os que se gostam de matar zumbis em jogos de tiro, a diversão é garantida, mas não para aqueles que gostam das partes que contam com mais suspense em Resident Evil.

Novos vídeos de RE: The Darkside Chronicles

O site Official Nintendo Magazine divulgou dois vídeos de RE: The Darkside Chronicles. O primeiro mostra a abertura do cenário "Memories of a Lost City", já exibida anteriormente logo após a Tokyo Game Show, (porém sem áudio), e o gameplay que segue após a CG, exibindo Leon e Claire chegando até a loja de armas de Robert Kendo. O segundo dá continuidade, mostrando o caminho percorrido pelos dois protagonistas até a delegacia de polícia.